A NOSSA HISTÓRIA

As Óticas Fernandes Oculista começaram em 8 de Agosto de 1963, com Jaime Fernandes, na Rua Visconde da Luz, em pelo coração da baixa de Coimbra, sendo atualmente a mais antiga da cidade.  À data, rapidamente se conseguiu implantar, ganhando protagonismo que se foi mantendo ao longo de mais de meio século. Um prestigio conquistado especialmente pela preocupação de evolução nas vertentes técnica e económica, numa procura constante de prestar sempre o melhor serviço ocular aos seus clientes.

A 15 de Novembro de 1998, Jaime Fernandes juntamente com o seu genro Herminio Carvalho, licenciado em Economia e Gestão de Empresas (Universidade de Coimbra) e também em Optometria (Universidade do Minho), decidiram expandir com a abertura de uma nova loja, em outra rua principal da baixa de Coimbra – na Rua Ferreira Borges -, localizada mesmo em frente ao Arco de Almedina.

Há uma contínua aposta na vanguarda das novas tecnologias, por forma a prestar um serviço personalizado de optometria e contactologia com consultas diárias. As Óticas Fernandes Oculista têm ao dispor dos seus clientes os melhores produtos, das mais modernas coleções de armações e de óculos de sol, provenientes das mais conceituadas marcas nacionais e internacionais e uma vasta gama de lentes de contacto.

Pertencemos ao grupo Optivisão, 100% português e com o maior de rede lojas a nível nacional, a Fernandes Oculista tem completa autonomia, seguindo apenas a linha de imagem.

Soluções para todos os gostos, tanto estéticos como de saúde, pois o importante é solucionarmos todas as necessidades dos atuais e potenciais clientes. Aliando a inovação, profissionalismo e um atendimento personalizado, somos um negocio de família para famílias

.

SAÚDE OCULAR

A Miopia ou ser míope significa que não consegue ver com nitidez os objetos que surgem ao longe. Usar óculos com lentes graduadas irá ajudar a compensar a tua sua insuficiência visual. Pode ter dificuldade em ver nitidamente imagens ou palavras num quadro branco, num ecrã de cinema ou na televisão. As crianças que têm miopia podem ter tendência ou sentirem-se melhor se se sentarem à frente na sala de aulas; em casa, tendem a sentar-se muito perto da televisão.

A Hipermetropia ou os hipermetropes são capazes de ver objetos de forma clara ao longe, no entanto têm dificuldade em ver ao perto. A utilização de óculos com lentes oftálmicas pode ajudar no tratamento da hipermetropia. Alguns dos sinais de hipermetropia são dificuldade em focar objetos ao perto e fadiga visual (principalmente quando se está a ler ou a usar o computador). Poderá também dar conta de que está sempre a franzir os olhos, ou que os seus olhos ficam cansados.

O Astigmatismo é um erro refrativo em que as imagens na retina surgem desfocadas, tendo como principal sintoma a visão turva. O astigmata apresenta, normalmente, muita fadiga ocular (vista cansada) ou cefaleias (dores de cabeça), que são os sintomas mais frequentes do astigmatismo.

A Presbiopia afecta-nos à medida que envelhecemos. Muitas vezes começa por se manifestar por volta dos 40 anos. Em vez de uma insuficiência visual, a presbiopia é um endurecimento do cristalino do olho ao longo do tempo. À medida que o cristalino se torna menos elástico, a capacidade de focar objetos ao perto diminui. Se sofrer de presbiopia vai aperceber-se, porque a capacidade de ver objetos ao perto diminui cada vez mais.